Pular para o conteúdo

6 de outubro de 2008

DEM decide apoiar PSDB no 2º turno

por cila schulman

da Folha Online

Em reunião nesta segunda-feira, o DEM decidiu encaminhar à Executiva Nacional do partido a proposta de apoiar o PSDB nas eleições municipais em que a legenda não está disputando o segundo turno.

“Fizemos uma avaliação do quadro político nacional após a finalização do primeiro turno das eleições municipais e concluímos que o melhor caminho é apoiar o PSDB nas cidades em que não estamos no segundo turno”, afirmou o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), candidato à reeleição.

Participaram da reunião hoje em São Paulo o presidente nacional do partido, deputado Rodrigo Maia (RJ), o presidente de honra, Jorge Bornhausen (SC), o presidente do Instituto Tancredo Neves, deputado José Carlos Aleluia (BA), e Kassab.

Hoje, o prefeito disse que ainda não recebeu nenhuma ligação do PSDB, partido do ex-governador e candidato derrotado Geraldo Alckmin –que ficou de fora da disputa no segundo turno. Segundo Kassab, a disputa com a ex-prefeita e candidata Marta Suplicy (PT) deverá ser difícil em São Paulo.

No primeiro turno das eleições, o candidato democrata teve 33,61% dos votos válidos, enquanto a adversária petista recebeu 32,79% dos votos, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Com 22,48% dos votos, Alckmin não conseguiu seguir para a segunda etapa da corrida eleitoral. Com isso, a expectativa é que PSDB e DEM se unam no segundo turno, apesar dos embates entre os partidos durante a campanha.

“Não recebi [ligação], até porque eu percebo que o PSDB, com a manifestação de seus dirigentes, antes vai ter uma definição interna de qual será o caminho. Mas, depois, virão as lideranças, cada uma isoladamente ou em conjunto, fazer ou ter uma conduta que julgar mais adequada”, afirmou Kassab.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: