Pular para o conteúdo

10 de outubro de 2008

Curitiba: candidato procura lar para cão de comitê eleitoral

por cila schulman

‘Dolly’ tem três anos, 20 quilos, é vacinada e castrada.

Dani Blaschkauer Do G1, em São Paulo

Um candidato que perdeu a eleição para vereador em Curitiba está procurando um novo lar para a cachorra que ‘trabalhou’ no comitê eleitoral, na capital paranaense.

Sem ter onde colocar Dolly (nome da cadela), Ulisses Kaniak enviou um e-mail para amigos perguntando quem está interessado em ficar com o animal, uma vira-lata que, segundo ele, tem 3 anos, 20 quilos, é vacinada e castrada.

“Ela é muito querida na região. Teve gente que até declarou voto em mim só porque tratávamos bem nossa mascote”, conta o engenheiro, ex-candidato do PT.  “A princípio, ela só ficaria na casa só até arrumar um lugar para ela. Mas depois de poucos dias já acostumamos com a Dóli, que inclusive era um chamariz maior ao local do que os banners da minha candidatura”, disse ele.

Kaniak conta que quando entrou na casa que usou como comitê eleitoral, a cachorra já estava lá.

“A cachorra é do amigo que alugou a casa, que também não tem como ficar com ela pois foi para uma casa onde a cachorra não tem espaço”, disse. “Ela ficou conosco durante todos os três meses”, completou ele, que recebeu 1.660 votos. Em Curitiba, o candidato que foi eleito com menos votos recebeu 2.593 ( clique aqui para ver a apuração completa na capital paranaense).

Agora, porém, Dolly precisa de um novo lar. Kaniak disse que não tem como ficar com o animal, mas também não vai deixar na rua.

“Moro em casa, mas já tenho outros quatro cachorros”, afirmou.  “Caso não consiga alguém que a adote até semana que vem (prazo de desocupação) tentarei levar para minha casa e deixá-la presa separado de meus quatro vira-latas, que não costumam aceitar outros cães adultos. Quem sabe eles se acostumam?”, completou Kaniak.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: