Pular para o conteúdo

12 de outubro de 2008

Gabeira diz ter contatos “no mundo”; Paes vai exibir Lula

por cila schulman

ITALO NOGUEIRA – da Folha de S.Paulo, no Rio

Uma disputa entre alianças “nacionais” e “internacionais” deve espreitar os programas de TV dos candidatos a prefeito do Rio.

Fernando Gabeira (PV) pretende apresentar experiências internacionais a serem aplicadas no Rio. Já Eduardo Paes (PMDB) promete acabar com “o isolamento político do Rio”. Para isso usará o depoimento de Lula, gravado na sexta.

Gabeira dirá que tem “mais contatos no mundo”. Dosse que os “verdes” do Parlamento Europeu, liderados por Daniel Cohn-Bendit, líder do Maio de 68, preparam uma carta de apoio ao Rio, caso ele ganhe.

Paes ironizou a “importação” de propostas: “É claro que existem experiências internacionais que podem ser trazidas para cá, mas não dá para ficar na divagação”. Ele prefere o perfil de “síndico”: diz que conhece a cidade melhor que seu oponente, que seria um “candidato zona sul” (das classes média e alta) e que fará melhorias no Rio graças ao bom relacionamento com Lula e com Sérgio Cabral.

Gabeira mostrou no primeiro turno experiências como a reforma do sistema de saúde da Catalunha, na Espanha, modelo que pretende adaptar. “Gabeira tem todo esse relacionamento internacional”, afirma seu publicitário, Lula Vieira.

Paes mostrará expoentes da ampla aliança que reuniu no segundo turno (PT, PC do B, PSB, PDT). Já Gabeira deve explorar os apoios de Marina Silva (PT), Luiza Erundina (PSB) e Jorge Roberto da Silveira (PDT).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: