Pular para o conteúdo

14 de outubro de 2008

1

Pesquisa: Fogaça é lider no segundo turno em Porto Alegre

por cila schulman

da Agência Folha, em Porto Alegre

O prefeito José Fogaça (PMDB) lidera a disputa do segundo turno em Porto Alegre, com 52,2% das intenções de voto, enquanto sua oponente, Maria do Rosário (PT), aparece com 39,7% dos votos, de acordo com pesquisa do Instituto Methodus, divulgada ontem pelo jornal “Correio do Povo”.

Se descontados brancos, nulos e indecisos, o peemedebista alcança 56,8% contra 43,2% da petista, segundo a sondagem. No primeiro turno, o prefeito obteve 44% dos votos válidos e Maria do Rosário, 23%.

Na pesquisa espontânea, a que o eleitor cita o candidato sem que lhes sejam oferecidas opções, Fogaça aparece com 50,7% e a petista, com 38%. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa afirma que os eleitores da terceira colocada, Manuela D’Ávila (PC do B), estão divididos entre os dois candidatos.

Dos que declararam ter votado na comunista no primeiro turno, 46,4% afirmam que vão votar na candidata do PT e 43,4% pretendem votar no atual prefeito.

A pesquisa foi feita nos dias 8 e 9 de outubro, com 1.050 eleitores da capital gaúcha, e está registrada sob o número 115/2008 na 161ª Zona Eleitoral de Porto Alegre. (GR)

Anúncios
1 Comentário Comente
  1. deosmelivre
    out 17 2008

    Esse Fogaca e feio demais. odeio gente feia e com cara de pateta como ele. Se ainda fosse competente e nao fosse ladrao como o Zachia, o Eliseu Padilha, o Busatto, o Otavio Germano…ih, toda essa corja. Mas ele alem de incompetente, ladrao, imbecil, lento demais, etc. e muito feio.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: