Pular para o conteúdo

20 de outubro de 2008

Internet nas eleições caminha para liberdade, diz Britto

por cila schulman

Severino Motta – Último Segundo/Santafé Idéias

BRASÍLIA – O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ayres Britto, disse que a flexibilização do uso da internet nas eleições, feita na semana passada, quando foi autorizado que páginas de jornais e revistas na web tenham liberdade para a veiculação de propaganda eleitoral e opiniões sobre candidatos, sinaliza para a completa liberação deste meio de comunicação para as próximas eleições.

“Com a liberação feita pelo TSE para que jornais e revistas usem seus sites também para fins político-partidários tudo caminha para o uso desembaraçado das possibilidades da internet [nas eleições]”, disse.

A declaração foi dada na manhã desta segunda-feira durante um encontro entre os presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE’s) dos Estados em que será realizado segundo turno das eleições com o TSE.

Nesta sexta-feira (17), o TSE alterou, por 5 votos a 2, a resolução 22.718/2008, e permitiu a veiculação de propaganda eleitoral e opiniões sobre candidatos em sites de jornais. Segundo o presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto, os casos de portais de internet, como o iG, serão debatidos posteriormente.

ABr/Fábio Rodrigues Pozzebom
Ayres Britto, presidente do TSE
Ayres Britto, presidente do TSE

Nesta segunda-feira, Britto também destacou os problemas enfrentados no Estado de São Paulo para a apuração do primeiro turno, quando o fluxo de dados superou a capacidade de processamento de sistema e os boletins ficaram por mais de uma hora sem atualização.De acordo com ele, com o reduzido número de prefeituras em disputa – são 7 no segundo turno do Estado – a apuração não sofrerá novos atrasos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: