Pular para o conteúdo

20 de outubro de 2008

Marta define estratégia para reta final de campanha

por cila schulman

WANDERLEY PREITE SOBRINHO
colaboração para a Folha Online

A coordenação de campanha da candidata à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy (PT), já definiu a estratégia para a última semana destas eleições. A última cartada é colocar 5.000 militantes na rua, plantar carros de som nas saídas do metrô e explorar como nunca a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A cúpula da campanha de Marta se reuniu ontem à tarde com deputados federais e vereadores petistas eleitos no último dia 5 para definir o que será feito nos dias que restam até a apuração dos votos na noite do próximo domingo. Na TV, a imagem de Lula vai ser veiculada mais vezes; fora das telas, a ordem é colocar militantes na rua.

Diante dos poucos resultados obtidos nas pesquisas de intenções de voto com os ataques contra o rival Gilberto Kassab (DEM), ficou definido na reunião que a alternativa para vencer o prefeito-candidato é colocar mais gente na rua para convencer o eleitorado a mudar de voto.

A expectativa é de que cerca de 5.000 petistas saiam às ruas nos próximos dias empunhando bandeiras de Marta. Também serão colocados carros de som nas principais saídas de metrô e em pontos com grande concentração de pessoas, como praças públicas.

Lula

A imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ser ainda mais explorada no programa eleitoral gratuito. Ainda não está fechado, mas os marqueteiros da campanha querem uma declaração do presidente ao lado da ex-prefeita para ser transmitida provavelmente no último programa.

Até lá, Lula vai aparecer de outras formas, como nos comícios da campanha e nos eventos oficiais em que os dois estiveram juntos. A coordenação não gosta muito de veicular momentos assim porque acredita que o clima dos comícios e eventos ao ar livre raramente é transmitido ao telespectador no horário político. Para os petistas, uma declaração gravada especialmente para a TV terá mais poder de convencimento.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: