Pular para o conteúdo

20 de outubro de 2008

Peço o seu voto para a Isabella Prata e a Escola São Paulo

por cila schulman
* Eu sempre digo que aqui no blog é lugar pra analisar campanha, não pra fazer campanha. Que o meu olhar é profissional, não de militante. Mas toda regra tem as suas exceções. Transgredi o manual pela primeira vez quando pedi voto pro amigo e escritor Laurentino Gomes, do livro 1808. Você votaram. Agora é ainda mais especial: a minha amiga-irmã Isabella Prata está concorrendo ao prêmio Empreendedor de Sucesso 2008 da Fundação Getúlio Vargas, pela iniciativa de criar a Escola São Paulo.
* A Isabella é tudo de bom. Sei que você vai concordar quando ler o perfil do trabalho dela, aí embaixo. Mas se não fosse por ela, ainda assim a Escola São Paulo mereceria este prêmio. Ou melhor, qualquer prêmio a que concorresse. Porque, apesar de jovem, a Escola já é mega reconhecida pelo calendário de eventos que produz, pela estrutura que oferece e pela farta programação de cursos com assuntos e gente sempre inteligente e criativa. Mais do que isso: a Escola São Paulo faz um trabalho social incrível, dando bolsas de estudos para jovens de baixa renda e oferecendo cursos gratuitos para a comunidade. E não é conversa, não, a função da Escola é mais social do que tudo. Conheço a Isabella, acredite.

* O único defeito da Escola São Paulo é o sorvete que serve na lanchonete.  Eu mesma nunca provei, mas o Felipe experimentou e isso me basta. Eu confio no paladar dele, especialmente quando se trata de sorvete. O garoto é especialista. Isso, porém, não é motivo para você deixar de acessar aqui e escolher a alternativa Isabella Prata entre as outras nove para as quais nem vai olhar, muito menos votar. Depois é só correr a página até o final e enviar. Se ela ganhar, a gente começa uma campanha aqui no blog pra trocar o fornecedor de sorvete da Escola. De repente, rola até um Haagen-dazs. É justo. E sobretudo, democrático.
* A votação pela internet terá um peso de 25% no resultado final do prêmio, que será definido por professores do Centro de Empreendedorismo de Novos Negócios da Fundação Getulio Vargas (Gvcenn) e pela direção da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. O vencedor será apresentado na edição de dezembro. Você pode votar até 31 de outubro. Vamos lá, então: ação! Ah, e muito obrigada!

Isabella Prata, da Escola São Paulo
Depois de duas décadas dedicada à curadoria e promoção de eventos de museus e empresas, a empreendedora Isabella Prata, 45 anos, decidiu dar um novo destino à bagagem e contatos acumulados no mundo das artes. Há dois anos, inaugurou a Escola São Paulo, especializada em cursos de moda, cinema, fotografia, arquitetura, design e filosofia, entre tantos outros na área cultural. A escola oferece bolsas de estudo a jovens de baixa renda e professores da rede pública – até agora cerca de 250 bolsistas passaram por lá. Boa parte desses alunos é indicada por ONGs parceiras, como a Fundação Gol de Letra. No programa, recebem também vale-trasporte, vale-refeição e um estágio na biblioteca do local. A organização fica por conta do Instituto Extra, braço da escola responsável pela promoção de atividades gratuitas – não só as bolsas de estudo, mas também palestras, exposições e manutenção da biblioteca e filmoteca, abertas ao público. Para custear a empreitada, Isabella não conta apenas com o próprio caixa. Doações de outras empresas e até de alunos reforçam o orçamento do projeto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: