Pular para o conteúdo

23 de outubro de 2008

Datafolha SP: Kassab, 53%, Marta, 36%

por cila schulman

da Folha Online

Pesquisa Datafolha, divulgada hoje no “SPTV”, mostra o prefeito Gilberto Kassab (DEM), candidato à reeleição, 18 pontos à frente da adversária Marta Suplicy (PT) na disputa pela Prefeitura de São Paulo. De acordo com a pesquisa, Kassab tem 54% das intenções de voto contra 36% de Marta.

Na comparação com a pesquisa anterior, realizada nos dias 16 e 17, Kassab oscilou um ponto para cima –ele tinha 53%. Marta oscilou um ponto para baixo no mesmo período.

Considerando apenas os votos válidos –excluindo votos nulos, em branco e os eleitores indecisos–, Kassab tem 60% contra 40% de Marta. Na pesquisa anterior, ele aparecia com 59% e Marta com 41%.

Essa é a segunda pesquisa realizada pelo Datafolha sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo no segundo turno após o início do horário eleitoral gratuito –que voltou a ser transmitido no último domingo (12).

A pesquisa ouviu 1919 eleitores nesta terça (21) e quarta-feira (22). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo sob número número 04200108-SPPE.

Repercussão

Kassab comemorou nesta quarta-feira o resultado das pesquisas Ibope e Datafolha que o colocam à frente na disputa com Marta Suplicy (PT). A petista disse aguardar o debate da TV Globo, na próxima sexta-feira, e afirmou que aguarda o resultado das urnas no dia das eleições, no domingo.

“São novas demonstrações de que o cidadão paulistano aprova a nossa gestão, o que me dá ainda mais motivação para trabalhar pela nossa cidade. Vamos aguardar a manifestação soberana do eleitor no domingo”, afirmou Kassab em nota.

Para Marta, o debate na TV Globo, dois dias antes da eleição, será importante para o eleitor decidir o voto. ” Temos mais um debate pela frente e a militância está nas ruas. A gente só vai saber o resultado quando as urnas forem abertas no domingo”, disse Marta em entrevista ao “Jornal da Gazeta”, na TV Gazeta, hoje à noite, após a divulgação dos números.

No Ibope, são 17 pontos que separam o prefeito da petista. Na análise, o democrata aparece com 53% das intenções de votos contra 36% da petista. Com isso, a vantagem de Kassab sobre Marta subiu de 12 pontos para 17 pontos. Na pesquisa anterior, ele aparecia com 51% das intenções de voto, contra 39% de Marta.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: