Pular para o conteúdo

23 de outubro de 2008

Ibope: Duciomar na frente com 50% contra 39% de Priante

por cila schulman
Irna Cavalcante
Especial para o UOL
Em Belém

Pesquisa do Ibope sobre corrida eleitoral em Belém, divulgada nesta quarta-feira (22) no jornal “Liberal”, mostra que o atual prefeito Duciomar Costa (PTB) com 50% das intenções de voto, abriu vantagem de 11 pontos percentuais em relação a seu adversário, José Priante (PMDB), que tem 39%.

Os votos brancos e nulos somam 6%, enquanto os indecisos são 5%. O Ibope ouviu, durante os dias 19 e 20 de outubro, 805 eleitores. A pesquisa está registrada sob o número 2285/08 na 98ª Zona Eleitoral de Belém. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

O levantamento aponta um salto de Duciomar de 46% para 50%, e uma queda do candidato José Priante de 43% para 39%, em relação à pesquisa divulgada no dia 11 de outubro. Os dados anteriores apontavam um empate técnico entre os candidatos. Agora, o candidato do PTB está bem a frente na preferência do eleitorado da capital.

Quando são considerados apenas os votos válidos (que excluem brancos, nulos e indecisos), o prefeito aparece com 56%, enquanto o peemedebista fica com 44% das intenções do eleitorado.

Sobre a avaliação do governo de Duciomar 39% avaliam sua administração como ótima/boa; 36% a consideram regular e 23% a avaliam como ruim/péssima.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: