Pular para o conteúdo

23 de outubro de 2008

10

Tom Cavalcanti imita Quintão: 70 mil acessos no YouTube

por cila schulman

colaboração para a Folha Online

A três dias da eleição, o comediante Tom Cavalcanti produziu um vídeo imitando o candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, Leonardo Quintão (PMDB). O vídeo foi inserido ontem no site Youtube e já tem mais de 70 mil acessos. Quem assina a produção é a campanha do adversário Márcio Lacerda (PSB)

“Leonardo Quintão por Tom Cavalcante: Genti Cuidando de Genti” é uma paródia de um dos bordões utilizados na campanha de Quintão “Gente cuida de gente”. No site de Lacerda, a campanha “comemora” os acessos do vídeo e “explica” como foi feito o contato com o comediante.

“Para a produção, o contato com Tom Cavalcante foi feito no último domingo pelo publicitário Paulo Vasconcelos, um dos coordenadores da comunicação do candidato Marcio Lacerda, adversário de Leonardo Quintão na disputa de Belo Horizonte. O comediante redigiu o roteiro e bateu o martelo com Vasconcelos, em seguida. A gravação se deu na terça-feira”, informa o site de Lacerda.

No vídeo, Tom Cavalcanti repete várias vezes o bordão da campanha “gente votando em gente” e satiriza as promessas de campanha de Quintão. “Gente, eu tenho batalhado muito, tenho conversado muito com as pessoas para arrumar voto e se você quer votar em mim, é gente votando em gente, não é indigente votando em indigente. Vota em mim, pelo amor de Deus”.

Ao final do vídeo, o comediante diz que não cobrou cachê para gravar o vídeo e que resolveu participar porque se “preocupa com o futuro dessa cidade e com parte da minha família que aqui mora”.

Tom também alfineta Leonardo Quintão e compara o peemedebista a um ator. ” Não é de um bom ator que BH está precisando. É de um bom prefeito”, disse.

Procurada pela Folha Online, a campanha de Leonardo Quintão disse não ter conhecimento sobre o vídeo e disse que ” o candidato em si [ Márcio Lacerda] é uma paródia. Ele é o candidato laranja”, disse o deputado estadual Sávio Souza Cruz (PMDB), coordenador da campanha de Quintão.

10 Comentários Comente
  1. rodrigo
    out 23 2008

    Não percam , esta é ótima ….

    Responder
  2. Jeferson Melo
    out 24 2008

    Falta um dado fundamental à “reportagem” divulgada pela Folha On line que, como toda mídia, está engajada na campanha de Lacerda: o valor do cachê cobrado pelo “artista”. É interessante notar que o candidato da aliança PT/PSDB solicitou a elevação de gastos ao TRE/MG e teve o pedido negado. Se faltavam recursos, como ampliar os gastos???

    Responder
  3. Vinícius Rocha
    out 24 2008

    Claroooooooo.
    O tom tem parente aqui, e eu, tenho lá no CEARÁ!
    Até porque, BH rima com CEARÁ!!!!

    É GENTE COMPRANDO GENTE!!!!!!!!!!

    Responder
  4. Ana Lisa
    out 24 2008

    É EVIDENTE QUE ISSO NÃO FOI FEITO DE GRAÇA DEVE TER TIDO UM CUSTO, ALIAS MUITO ELEVADO, ESTAMOS A CAMINHO MESMO DE CONTINUAR NA MÃO DO PT SENDO OBRIGADOS A SUPORTAR ESSA CORJA E ESSE FANTOCHE DO MARCIO SENDO MANIPULADO, MAS O QUE VAI DIZER SÃO AS URNAS PORQUE ATÉ PESQUISA É COMPRADA, SO ACREDITO VENDO QUEM VAI GANHAR E ARRISCO SIM DEIXAR ARDER E VÊ A POSSIBILIDADE DE ENCARAR O NOVO O LEONARDO QUINTÃO 15!

    Responder
  5. Nicole
    out 25 2008

    É realmente repugnante o papel do humorista Tom Cavalcanti nessa campanha. Naturalmente o candidato apoiado pelo partido de situação tem as devidas condições de corromper o membro da classe que quiser para trabalhar em seu favor “é gente roubando gente”. Ao que o humorista alega não ter recebido em troca dessa atitude de péssimo gosto, tanto mais vergonhoso para ele, pois que não tem nada a ver com a campanha da nossa cidade e não terá que ser governado durante 4 anos por uma alinaça fajuta que cheira a república do café-com-leite. É lamentável ver que tanta gente em quem a gente confiou o nosso futuro político esteja apostando tão alto na falta de identidade política da população e, pior, esteja “nos” levando na conversa direitinho. Isso não dá pra fazer!

    Responder
  6. Carlos
    out 27 2008

    Gente,seja lá que é a ” gente” que for administrar este cargo, Da Pra Fazer numa boa???

    Responder
  7. Jose Nathal CARDOSO
    out 27 2008

    Esse video é simplismente a realidade do candidato.

    Responder
  8. Bel Silva
    out 27 2008

    Mais uma vez o povo engoliu o que foi empurrado.
    Imaginem a grana que rolou nesse segundo tempo!
    Viva os coroneis petistas!!!!!!!!!!!!

    Responder
  9. Bel Silva
    out 27 2008

    Imaginem o quanto o Sr. Duda Mendonça e Sr. Tom Cavalcanti não faturaram nessa brincadeira e outro fala que nao cobrou cachê!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!rsssssss

    Responder
  10. Samuel Falcone
    nov 9 2008

    Eu penso que a eleição de Márcio Lacerda deve ser impugnada por ter o candidato usado recurso publicitário difamatório, que foi largamente visto, a 72 horas da eleição para a prefeitura de Belo Horizonte. O TRE deve isto aos eleitores de Belo Horizonte uma vez que este tribunal puniu apenas o candidato Leonardo Quintão e não o seu difamador!
    Salvo engano há, desde a eleição presidencial, limitação imposta à participação de artistas ( sem escrúpulos ) em campanhas políticas. Um Eleitor.

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: