Pular para o conteúdo

24 de outubro de 2008

Kassab descarta ação contra cena do “vagabundo”

por cila schulman

WANDERLEY PREITE SOBRINHO
THIAGO FARIA
colaboração para a Folha Online

A campanha do candidato à Prefeitura de São Paulo Gilberto Kassab (DEM) afirmou nesta sexta-feira que a coligação que pretende reeleger o prefeito não pretende processar a candidata petista Marta Suplicy por ter usado em seu último programa eleitoral na TV o episódio em que Gilberto Kassab (DEM) expulsou de um posto de saúde, em 2007, um manifestante aos gritos de “vagabundo”.

A informação foi passada pela assessoria do prefeito à Folha Online. Segundo a assessoria, “a resposta de Kassab será domingo nas urnas”, quando o pleito será decidido em segundo turno.

A cena foi usada já no início do programa eleitoral do PT. Antes de divulgá-la, o apresentador fez um paralelo com as imagens de Kassab abraçando eleitores e cumprimentado as pessoas nas ruas. “O prefeito que às vezes quer ser educado, […] até beijoqueiro. Mas às vezes não consegue”, afirmou o locutor, antes da cena ir ao ar.

A cena é considerada a ‘cartada final” da ex-prefeita que, segundo a última pesquisa do Datafolha, tem 36% das intenções de votos enquanto Kassab conta com 54% da preferência do eleitorado.

Verdadeiro Kassab

Na campanha petista, a justificativa para usar a cena é que esta foi mais uma forma para “desmascarar” Kassab na reta final da campanha. “São cenas chocantes que mostram o verdadeiro Kassab”, afirmou o deputado estadual Simão Pedro (PT-SP), que integra a comitiva para acompanhar o debate entre os candidatos, promovido pela Rede Globo, na noite de hoje.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: