Pular para o conteúdo

24 de outubro de 2008

Rádio: Marta recebe ligação dos filhos; Serra apóia Kassab

por cila schulman

colaboração para a Folha Online

No programa eleitoral gratuito do rádio desta sexta-feira, os candidatos à Prefeitura de São Paulo se despediram dos eleitores pedindo votos para domingo (26), data das eleições, e receberam apoios importantes.

O prefeito e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM), recebeu o apoio do governador José Serra (PSDB), enquanto a candidata petista, Marta Suplicy, recebeu ligações dos filhos famosos Supla e João Suplicy.

No programa de Marta, a candidata pediu ao eleitor para refletir e “pensar bem” antes de votar. Com forte tom emocional, Marta ouviu dos filhos que ela é uma guerreira e que merece a vitória. Os dois a desejaram sorte e garantiram seus votos na mãe.

O roqueiro Supla disse que “São Paulo merece uma pessoa como você, que vai ajudar quem precisa e não dar moleza”. João, com o filho Felipe chorando no colo, disse que estará com a família toda em São Paulo –João mora no Rio de Janeiro com a mulher e global Maria Paula e os filhos– para dar força à mãe.

Depois de ouvir os depoimentos, Marta disse que o “apoio da família é o melhor do mundo”.

Durante o programa, eleitores reiteravam a idéia da mudança de voto. Alguns diziam que depois de descobrir o passado do candidato, ligado ao ex-PFL, a Paulo Maluf e Celso Pitta, optaram pelo voto na petista. Neste momento, Marta aproveita para criticar Kassab e pedir votos.

“O segundo turno foi muito importante para a nossa democracia, de comparar duas trajetórias muito diferentes, uma de muito orgulho e de luta para a população. […] Eu sei que posso fazer mais, estou muito mais madura, com experiência, e peço o seu voto no domingo”, disse Marta.

Kassab

No programa do democrata, ouve-se pela primeira vez um depoimento de apoio do governador José Serra à sua candidatura. Mesmo com a aliança firmada com o PSDB logo no início do segundo turno, o governador não tinha falado sobre o assunto publicamente. No depoimento, ao contrário, Serra afirma claramente que apóia Kassab assim como seu partido.

“Sempre estive do lado de pessoas íntegras. Kassab tem essas qualidades, é um administrador tranqüilo e competente. Kassab tem todo o meu apoio e o do PSDB”, afirmou Serra.

Ao longo do programa, os locutores relembraram realizações do prefeito como a criação das AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais) e de novos CEUs (Centros Educacionais Unificados), entre outras.

Por fim, Kassab agradece os votos já declarados e pede outros mais para ser vitorioso no domingo.

“Você sabe que eu estou na prefeitura há pouco mais de dois anos e me empenhei em fazer, já avançamos muito. O que importa é que a cidade está no caminho certo. Com vontade e determinação […] Vamos juntos rumo ao futuro até a vitória, se Deus quiser”, disse Kassab ao fim do programa.

Segundo turno

O horário eleitoral gratuito no rádio e na TV em São Paulo voltou no domingo, dia 12. Cada um dos candidatos a prefeito tem direito a dois períodos de dez minutos cada, além de 15 minutos em inserções no rádio e na TV.

A propaganda no rádio é veiculada das 7h às 7h20 e das 12h às 12h20. Na TV, é das 13h às 13h20 e das 20h30 às 20h50. A transmissão termina hoje, dois dias antes do segundo turno, que ocorre no domingo.

Ao contrário do primeiro turno, quando a propaganda era transmitida somente de segunda a sábado, no segundo turno o horário foi veiculado, inclusive, aos domingos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: