Pular para o conteúdo

26 de outubro de 2008

Ayres Britto prevê atraso no fim da votação em Florianópolis

por cila schulman

Eduardo Bresciani Do G1, em Brasília

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto, afirmou na tarde deste domingo (26) que o término da votação deve atrasar em Florianópolis (SC). Em todo o país, a previsão é de fechamento das urnas às 17 horas, sempre no horário local, de acordo com o fuso horário.

Segundo o ministro, as fortes chuvas na cidade fizeram com que muitos eleitores fossem às urnas no período da tarde, gerando filas nas seções eleitorais. “É possível que até as 17 horas tenhamos um número enorme de eleitores na fila. Se isso ocorrer, os mesários entregam senhas e a votação prossegue”.

Rio Grande do Sul

O presidente do TSE afirmou, ainda, que ocorreram problemas na votação da cidade de Porto Alegre (RS). Segundo ele, as chuvas na capital gaúcha levaram à queda de energia em alguns pontos. Britto lembrou que as urna tem bateria, mas afirmou que em alguns casos essa bateria pode queimar quando a luz retorna, o que deve provocar substituições de urnas e, conseqüente, atraso na votação.

Britto reafirmou, também neste domingo, a previsão de que a apuração se encerre três horas após o término da votação. Nas cidades com o mesmo fuso horário de Brasília, portanto, os resultados devem ser conhecidos às 20 horas. Ele lembrou que, no caso de Florianópolis, pode haver atraso também no resultado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: