Pular para o conteúdo

26 de outubro de 2008

Kassab dedica a Serra; monopólio perdeu, diz governador

por cila schulman


O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), dedicou, durante discurso, sua vitória nas eleições ao governador do Estado, José Serra (PSDB). Kassab afirmou que Serra é um “grande líder” e disse que espera receber o mesmo carinho da população paulistana daqui a quatro anos. Sobre os resultados nacionais, Serra disse que “o monopólio no poder perdeu”.

“Não poderia deixar de registrar a força que tem José Serra”, afirmou, acrescentando que o tucano ajudou a recuperar a cidade de São Paulo. “Dedico a ele esta vitória”, completou. “O nosso objetivo vai ser daqui a quatro anos, ter o mesmo reconhecimento dos eleitores de São Paulo. Este é o nosso grande objetivo”.

Ao lado de Kassab, José Serra falou sobre a vitória do aliado. “É uma vitória muito gratificante. Ela expressa apoio ao nosso programa de governo. Não há nada mais gratificante que, após quatro anos, ter um programa ser aprovado por um número ainda maior de pessoas”, disse. Sobre Marta, o governador disse que ela teve uma votação expressiva.

Monopólio perdeu
Com relação aos resultados nacionais, Serra disse que quem ganhou foi “a pluralidade, a diversidade”. “Essa eleição mostra que o povo brasileiro não quer um partido com o monopólio do poder e nem deve lutar por esse monopólio”, afirmou. “Todos os partidos devem lutar para corresponder às expectativas que a população mostrou nas urnas”.

Aliança

Antes do discurso, em entrevista à Globonews, o prefeito de São Paulo afirmou que sua vitória nas eleições municipais fortalece a aliança entre PSDB e DEM em nível nacional. Kassab também garantiu que ficará os quatro anos no Executivo municipal e agradeceu o reconhecimento da população.

“Sem dúvida é o fortalecimento dessa aliança. Uma aliança que vai tão bem na principal cidade do País, no principal Estado do País. Uma aliança que faz em conjunto uma oposição responsável responsável e severa no governo federal. (…) Ela se fortalece sim com essa vitória, porque se está dando certo em São Paulo, não tem porque não continuar dando certo em nível nacional”, afirmou o prefeito.

Redação Terra

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: