Pular para o conteúdo

26 de outubro de 2008

PSDB-DEM elege Valdomiro Lopes em São José do Rio Preto

por cila schulman
Bruno Aragaki
Do UOL Eleições

Em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, uma aliança entre PSDB e DEM levou o médico Valdomiro Lopes (PSB) à prefeitura do município, superando João Paulo Rillo (PT) no segundo turno.

A dobradinha entre tucanos e democratas contra o PT “repete” em uma das maiores cidades do interior paulista a coalizão Serra-Kassab que se vê na capital – com a diferença de que, em São Paulo, o PSB de Valdomiro entrou na chapa de Marta.

A 452 km de São Paulo, São José do Rio Preto teve a campanha articulada na capital: Valdomiro Lopes exerce seu terceiro mandato consecutivo como deputado estadual, na Assembléia Legislativa de São Paulo.

Valdomiro Lopes

  • Partido: PSB
  • Idade: 54
  • Profissão: Médico
  • Naturalidade: Rio Preto (SP)
  • Patrimônio declarado: R$ 3.212.064,54

É de lá que saíram suas duas principais alianças: com José Vaz Lima (PSDB), presidente da casa e articulador entre os tucanos em Rio Preto, e com Rodrigo Garcia (DEM), que abdicou a cadeira na assembléia em janeiro depois de receber convite de Gilberto Kassab para assumir a Secretaria da Desburocratização.

A “experiência” de Rodrigo Garcia na nova secretaria paulistana foi item da campanha da Valdomiro, que promete criar, com consultoria do democrata, um “Poupatempo Empresarial”.

Campanha

As promessas de Valdomiro Lopes na campanha incluíram ainda a extensão do atendimento 24 horas para para nove postos de saúde (atualmente, cinco funcionam o dia inteiro) e a construção de creches nos “bairros” que se formaram sobre loteamentos irregulares.

Divulgação

Com apoio de Rodrigo Garcia e Vaz Lima, na capital, Lopes ganhou prefeitura no interior

Líder de intenções de votos desde o início da campanha, pesquisa Ibope chegou a apontá-lo com 53% em agosto. A vantagem foi se reduzindo em setembro, com o crescimento do petista Rillo, que chegou com 28% no primeiro turno, e Orlando Bolçone (PPS), apoiado pelo atual prefeito e com 25% dos votos no primeiro turno.

A derrota de Bolçone, no segundo turno, levou o prefeito Edinho Araújo a engrossar também a base de Lopes.

Com a vitória nas urnas nestas eleições, Valdomiro “devolve” à família Lopes Silva o comando de São José do Rio Preto, administrada entre 1941.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: