Pular para o conteúdo

29 de outubro de 2008

Serra diz que é bem-humorado e culpa imprensa por imagem

por cila schulman

RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília

Bem-humorado, o governador José Serra (PSDB) se esforçou nesta terça-feira para desfazer a fama de ser pouco afeito a piadas e sorrisos. A dois anos das eleições presidenciais e em uma solenidade em Brasília, o tucano brincou com o público, ironizou os colegas políticos e ainda culpou a imprensa de divulgar sua “imagem equivocada” de mal-humorado.

“Diferentemente da fama que eu tenho entre alguns jornalistas, eu sou bem-humorado permanentemente. Quem convive comigo sabe disso”, afirmou Serra, soltando uma discreta gargalhada e olhando na direção de uma das suas assessoras.

Lula Marques/Folha Imagem
Serra e Arruda durante assinatura de convenio na area de habitação popular
Serra e Arruda durante assinatura de convenio na area de habitação popular

Em pouco mais de meia hora de cerimônia em Brasília, Serra fez questão de citar os nomes de todos os políticos presentes, brincou com o colega de partido e ex-ministro das Comunicações Pimenta da Veiga. “O Arruda [governador do Distrito Federal] obrigou o Pimenta vir aqui porque eu não conseguiria encontrá-lo”, disse ele.

À vontade, apesar de ser um dos poucos presentes usando terno e gravata no dia em que Brasília registrou a temperatura mais quente desde 1960, Serra fez discurso em pé e com microfone, quando destacou a necessidade de os governantes seguirem exemplos bem-sucedidos. “Eu copiei o programa Mãe Curitibana, que em São Paulo virou Mãe Paulistana”, disse ele. “O charme do intercâmbio é a inovação.”

Depois, Serra sugeriu ao governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), que passe a destacar nos seus discursos palavras no feminino e masculino em respeito às mulheres.

“Isso pega muito bem entre as mulheres”, ensinou o governador de São Paulo, dando dicas ao colega democrata. “O português é uma língua muito machista.”

Ao ser elogiado pela imprensa sobre seu novo estilo “light”, o governador de São Paulo disse que havia “falta de percepção” para observar que ele não mudou, mas manteve o que sempre foi. “Sempre foi light e bem-humorado, vocês que nunca perceberam”, disse ele.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: