Pular para o conteúdo

5 de novembro de 2008

1

Cenários de mudança com Obama presidente

por cila schulman

REUTERS

A vitória de Barack Obama nas eleições presidenciais de 2008 nos Estados Unidos põe um democrata ma Casa Branca pela primeira vez desde que Bill Clinton deixou o governo em janeiro de 2001.

Abaixo algumas das possíveis mudanças:

* Obama prometeu uma saída ordenada das tropas norte-americanas do Iraque e foco maior na guerra do Afeganistão. Democratas irão insistir para que ele leve adiante sua promessa, mas os avanços no Iraque nos últimos meses podem fazer com que Obama fique tentado a não cumprir sua promessa de retirar uma brigada por mês até a saída completa das tropas do país.

*Para estimular a fraca economia dos Estados Unidos, Obama e os democratas devem chegar a um acordo sobre um segundo pacote de estímulo para incentivar os gastos dos consumidores, a não ser que o pacote seja aprovado antes que Obama assuma a presidência, no dia 20 de janeiro.

* Obama deve adotar novas medidas para regular a indústria financeira em meio à crise de crédito que atingiu Wall Street e levou ao derretimento do mercado de ações que reduziu em bilhões de dólares a poupança de aposentadoria dos norte-americanos.

* Obama concorreu prometendo reduzir os impostos dos norte-americanos que ganham menos de 200 mil dólares por ano, ou 95 por cento dos contribuintes, e aumentar os impostos daqueles que ganham acima de 250 mil dólares por ano. Com ele no comando e um Congresso de maioria democrata, a promessa pode ser revista para dar o benefício fiscal a um número menor de contribuintes e aumentar o imposto de um número maior de pessoas.

* Obama disse que estaria disposto a encontrar-se, sem impor condições prévias, com os líderes da países hostis aos Estados Unidos, como o Irã, Cuba e Venezuela.

(Por Steve Holland)

1 Comentário Comente
  1. kelly
    ago 14 2011

    esperamos que obama cumpra com todas as suas promessas,e que realise sonhos nunca realizados dos seus eleitores fieis.

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: