Pular para o conteúdo

30 de novembro de 2008

Defesa Civil cria 0800 para informações sobre ajuda a SC

por cila schulman

Do G1, em São Paulo

A partir das 16h deste domingo (30), a Defesa Civil de Santa Catarina disponibiliza um número de discagem gratuita para os interessados em fazer doação por depósito bancário para ajudar as vítimas das enchentes em Santa Catarina. Por meio do 0800 48 2020 será possível obter todas informações sobre Bancos e contas bancárias abertas para esse fim.

A Defesa Civil orienta para que as doações sejam preferencialmente em dinheiro, através das contas disponibilizadas. Se não for possível, pequenas quantidades de doações materiais (alimentos, roupas, entre outros) devem ser direcionas para as Coordenadorias Municipais de Defesa Civil, empresas e instituições que promovem arrecadações. Nos estados do Sul do Brasil, doações, de até 30 quilos, podem ser enviadas através das agências dos Correios.

Para doações maiores a orientação deve ser solicitada nos telefones: (48) 4009-9886 ou 4009-9879.

A Defesa Civil catarinense está coordenando o encaminhamento de todas as doações para os seis Centros de Arrecadação e Distribuição montados pelo Governado do estado, através das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs), nas cidades de Timbó, Jaraguá do Sul, Blumenau, Itajaí, Joinville e Brusque.

O transporte dos suprimentos, na maioria das vezes, é feito por transportadoras voluntárias ou pelas próprias empresas que fazem as doações. As SDRs coordenam a distribuição, de toda a ajuda, para os abrigos dos municípios afetados pelo desastre.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: