Pular para o conteúdo

26 de março de 2009

5

Governo de São Paulo adere ao Twitter

por cila schulman

Ai, tecnologia, tenha piedade de mim! Juro que estou empenhada em fazer o casamento entre as redes sociais que uso e este blog. Mas o WordPress, que tem muitas vantagens, nessa hora não tem nenhuma. A plataforma não aceita wigdgets em flash, que são a maioria, inclusive o do Twitter. E quando eu faço em HTML fica apenas um link sem graça, nem atualiza. De qualquer forma está aí do lado esquerdo. Vou continuar tentando, não nos dispersemos. E se alguém puder ajudar: help, please!

Bem, de novidades por , segui hoje a dica  da Monica Bergamo, na Folha de S. Paulo, e estou seguindo um novo Twitter, o do Governo de São Paulo. Aqui no Brasil, creio que o Governo da Bahia foi o primeiro a aderir. O de São Paulo começou agora, mas pelo que mostrou até aqui é bem parecido com o baiano, basicamente releases de acontecimentos do dia no Estado.

O da Bahia, inclusive, tem um nome horrendo: Agecom, que significa Agência de Comunicação. Tudo bem para o público interno, mas pra quem não sabe do que se trata, vou te falar, hein.

E embora tenha seu mérito por ser pioneiro, o da Bahia praticamente fala sozinho. Esquece que twittar também significa diálogo.

Porém tudo isso é avanço aqui no subsolo do Equador. Vide a boa sacada da Garota sem Fio . É, enquanto a gente discute a proibição do celular nas escolas públicas, o Governo britânico estuda implantar o twittar o curriculo da criançada. É isso aí, o que mais eu posso dizer?

5 Comentários Comente
  1. maio 14 2009

    A Secretaria das Subprefeituras tb está informando pelo Twitter @subprefeiturasp
    Fui!
    :o)

    Responder
  2. maio 23 2009

    Cila,

    O @agecom é o Twitter da Assessoria de Comunicação do Governo da Bahia, que tem um perfil noticioso. É usado fundamentalmente para divulgação do conteúdo jornalístico multimídia do site http://www.comunicacao.ba.gov.br, na cobertura de eventos e no diálogo com nossos seguidores. Várias outras secretarias do Governo da Bahia estão começando a usar a ferramenta e já existe um projeto para usar o Twitter com foco em serviços ao cidadão, que poderá ser o @governodabahia.

    Agradecemos o mérito pelo nosso pionerismo, mas é um equívoco dizer que falamos sozinhos. Monitoramos todas as citações a @agecom (além de palavras-chave) e respondemos via twit ou mensagem direta, a depender do conteúdo, a todas as manifestações de nosso seguidores.

    Saudações,

    Paulo Fortes
    Coordenador de Novas Mídias
    Agecom – Governo da Bahia

    Responder
  3. dez 8 2009

    Gostaria de recomendar UpaUpas uma aplicação Web dedicada a mídias sociais (Orkut, Twitter, Youtube, Flickr, blogs etc.)

    O conceito de votação de conteúdo comunitário permite que as pessoas se divirtam compartilhando seus links.

    Pode-se compartilhar vídeos, imagens, blogs, microblogs nessa rede social utilizando recursos de grupos, eleições, comentários etc.

    Esperamos construir uma comunidade onde todos se divirtam com o melhor da mídia social.

    http://UpaUpas.com/

    Obrigado.

    Responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. José Serra no Twitter, a polêmica « Cila Schulman
  2. Twitter no Wordpress « Cila Schulman

Deixe um comentário

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários