Pular para o conteúdo

26 de março de 2009

Vamos Twittar juntos?

por cila schulman

Sim, confesso oficialmente minha traição ao Blog. Que depois das eleições, pra relaxar, dei pra me conectar direto ao Facebook. Lazer mais divertido aquele. Saber dos amigos, mandar plantinha, salvar o mundo, compartilhar pensamentos, entrar em guerra, assistir a posse do Obama comentada, fazer contatos, cuidar de plantação virtual, morrer de rir. E aí que uma coisa leva a outra, veio o stress por uma obra interminável na minha casa, e pra relaxar mais um pouquinho fui aderindo mais e mais ao Twitter. Pior: conectei meu FB ao meu Twitter e passei a praticar traição dupla.

Mas não se anime, que isso não é pedido de desculpa. Porque não tive culpa. Eu já tinha anunciado aqui as minhas merecidas e longas férias no pós eleição. E pra mim as redes virtuais eram uma interminável sessão da tarde, nada a ver com o Blog. 

Então por que estou falando em traição? Porque nem tudo é para sempre. Simples assim. De repente os flertes ficaram iguais ao casamento. Ou seja, comecei a me ver interessada pelo desenrolar do caso da mudança do layout do FB, aquele que gerou protestos sem fim na rede, obrigando a uma volta atrás ainda não muito clara por parte da direção da empresa. Em vez de me interessar tanto pelas novas fotos comentadas pelos amigos.  

No Twitter, então, meu comportamento virou um desastre. Perdi a leitura das pensatas dos meus amigos poetas para me dedicar a dezenas de Twitters de notícias, política, propaganda, marketing, tendências, blablabla.

Mas o que me fez sentir mais e mais tirando férias numa colônia de trabalhos forçados foi esta notícia de hoje, que li no Blue Bus. Vocês viram?

Se as crianças inglesas vao aprender a twittar logo cedo, na escola? Uma polêmica proposta do governo britânico pretende remodelar o ensino nas escolas elementares. Seriam inclusas no currículo escolar das crianças aulas de podcasting, blogging, Wikipedia e Twitter, entre outros ensinamentos ligados à vida digital. Outras matérias tradicionais, como a 2a Guerra Mundial, se tornariam opcionais. A notícia é doValleywag. Que tal seguir o Blue Bus pelo ?  Luciana van Deursen Loew

Se virou matéria escolar, daí é papo muito sério. E papo sério tenho com vocês. Por isso a partir de hoje meu Twitter vai se linkar ao Blog e viveremos felizes para sempre. Em outras palavras, voltei para ficar. Beijooo.

 

JK = é brincadeirinha.

JK = é brincadeirinha, beijo, C.

Deixe uma resposta

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

