Pular para o conteúdo

29 de março de 2009

Terceiro turno: Barbosa Neto é eleito em Londrina

por cila schulman

 

Foto: Roberto Custódio / Jornal de Londrina / Agência Estado

O deputado federal Barbosa Neto (PDT-PR) ao votar neste domingo em Londrina (PR) (Foto: Roberto Custódio / Jornal de Londrina / Agência Estado)

Amauri Arrais, do G1 em Londrina.

O deputado federal Barbosa Neto (PDT) venceu a eleição suplementar em Londrina (PR) neste domingo (29). Na campanha do “terceiro turno”, ele teve o apoio do eleito no pleito de 2008 e cassado pela Justiça Eleitoral, o deputado estadual e ex-prefeito da cidade Antonio Belinati (PP).

Barbosa Neto disputou a eleição com o também deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB), que havia perdido para Belinati no segundo turno da eleição do ano passado. Barbosa voltou à disputa por ter sido o terceiro colocado no primeiro turno.

Com 100% das urnas apuradas, Barbosa Neto registrou 54,12% dos votos válidos, com 135.507 votos. Hauly teve 45,88% dos válidos, com 114.877 votos. Os votos brancos somaram 7.004 e os nulos, 15.624 votos.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), a abstenção na cidade foi de 20% na eleição deste domingo. A posse está prevista para 3 de maio.

Segunda opção

Ao votar neste domingo, Barbosa Neto disse que a melhor solução para Londrina teria sido o “padrinho” assumir o cargo. “Continuo dizendo que estou na repescagem. Quem ganhou a eleição foi o Belinati. Qualquer outro resultado, na verdade, não é a vontade do povo”, disse.

“Se existiam problemas, a Justiça errou em não julgar anteriormente”, reiterou Barbosa Neto, que votou acompanhado da mulher e dos dois filhos no colégio Hugo Simas, na região central.

O candidato disse ainda não ter pensado sobre uma participação de Belinati num eventual governo. Segundo ele, o prefeito cassado demonstrou a intenção de participar da adminstração apenas como deputado estadual.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: