Pular para o conteúdo

6 de julho de 2012

SP: Haddad sai na frente na Internet

por cila schulman

A campanha eleitoral começou hoje e quem saiu na frente na Internet em São Paulo foi o candidato do PT, Fernando Haddad. Logo cedo a equipe do publicitário  João Santana colocou no ar o site pensenovotv.com.br com farto material sobre o candidato, sua campanha e sobre inovação nas cidades. Segundo o próprio Haddad, o novo canal  “é um forum digital, com vídeos, animações, propostas e discussão de problemas. E mais: É um novo modo de comunicação, em sintonia e capacidade de inovação, como é a cidade. É um manifesto de amor à cidade.” O ex-presidente Lula também faz a sua estreia no site, num espaço próprio chamado Lula TV. E promete presença constante, conforme “a decisão do eleitor”. Bem na linguagem da Internet.

Por enquanto, as campanhas dos adversários continuam com os mesmos sites da pré-campanha. Confira: Celso Russomano,  Gabriel Chalita Soninha Francine. A campanha de Serra fez uma atualização na página do Facebook do candidato nesta madrugada e anunciou que a partir de agora ela será atualizada pela equipe e não mais pelo candidato. Na mesma página do FB, o link que ia para o blog José Serra foi substituído pelo site Serra45, que no entanto ainda não está no ar. (Atualização 16h30: o site de Serra foi publicado e já pode ser acessado).

A campanha de Serra também colocou no ar a página SerraJá, que pede dados dos eleitores, uma das matérias primas mais ricas desta eleição. Aparentemente este site será uma Rede, como foi a Rede45, utilizada na eleição presidencial pelo candidato do PSDB.

Na campanha de Haddad, além do site e do YT, a marca pensenovo.tv foi lançada nas demais redes sociais, como Twitter e Facebook, onde o ex-ministro da Educação já possui perfis pessoais. A mesma estratégia foi anunciada esta semana pelo candidato José Serra. Ao chegar à incrível marca de 1 milhão de seguidores no Twitter, Serra anunciou que preservará o seu perfil pessoal no microblog, criado em maio de 2009, e para a campanha passará a usar a marca SerraJá.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: