Pular para o conteúdo
40

Que mulher é essa?

• Coordenadora de comunicação e estratégia de campanhas eleitorais desde 1988.

• Trabalha com planejamento em comunicação, administração de crise, marketing político e público, e em estratégia para mobilização de causas.

• Tem expertise em Web e redes sociais na área política, com experiência em estratégia de internet para campanha eleitoral presidencial e de partido político.

• Atuou em campanhas presidenciais no Brasil e na Bolívia, e em estaduais e municipais no Paraná, São Paulo, Distrito Federal, Piauí, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Tocantins, Rio de Janeiro e Pernambuco.

• Assessora governadores e prefeitos durante suas gestões no desenvolvimento da comunicação de políticas públicas, com experiências em estados como Amazonas, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Maranhão e Distrito Federal.

• Planejamento e estratégia de causas como #euvotodistrital e Impostômetro – incluindo a mobilização que resultou em legislação que coloca o valor dos impostos na Nota Fiscal no Brasil.

• Cursou a “Graduate School of Political Management” da “George Washington University”, em Washington DC.

• Jornalista, trabalhou em diversos veículos de imprensa, como a revista “Veja” , jornais “O Globo” e “O Estado de S.Paulo” e “Rádio Eldorado”, nas cidades de São Paulo, Curitiba, Brasília e Rio de Janeiro.

• Foi assessora de comunicação da Anfavea – Associação de Fabricantes de Veículos Automotores, vice-presidente da agência de propaganda “Propeg” e presidente da empresa de assessoria de imprensa “Singular Agência de Notícias”.

• Na área pública , foi Secretária de Comunicação Social do Estado do Paraná e Secretária Municipal de Comunicação da Prefeitura de Curitiba.

• Assessorou a Executiva nacional do “Democratas” e foi diretora executiva da “Escola Nacional de Gestores Públicos”, do Instituto Tancredo Neves.

• Membro da executiva e palestrante de entidades como IAPC – Associação Internacional de Consultores Políticos -, EAPC – Associação Européia de Consultores Políticos e Alacop – Associação Latino Americana de Consultores Políticos.

• Professora convidada dos cursos de formação política e observadora de processos eleitorais da OEA – Organização dos Estados Americanos.

• É consultora do CLP – Centro de Liderança Pública.

40 Comentários Comente
  1. jun 7 2008

    continuação da biografia:

    . mãe do Felipe que é um dos meninos mais fôfos desse mundo
    . namora o Magrão
    . divertida
    . amiga
    . companheira
    . inteligente
    . tem enso de humor
    . trabalhadora
    . e muito +. por isso vale esse blog!

    Responder
    • Natinho Gomes
      ago 16 2010

      Descobri alguns artigos dessa mulhar talentosa, que com certeza vai muito me ajudar nos meus trabalhos de campanhas políticas. Eu gostaria de receber mais algumas informações em meu e-mail. Ela é muito talentosa…

      Responder
  2. Mário Edson Fischer
    jun 10 2008

    Uma amiga querida , leal e competente , muito, muito competente

    Responder
  3. Aninha Petruzziello Kohane
    jun 11 2008

    Cila: uma mulher forte, competente, e que merece todo o sucesso e reconhecimento do seu trabalho. Tenho o maior orgulho de fazer parte da sua vida, amiga querida! Nós paranaenses nos orgulhamos de você!!!
    Bjs
    Aninha

    Responder
  4. Cristiano
    jul 16 2008

    Olá! qual seu e-mail de contato? não achei no blog. Abraço!

    Responder
  5. Délia Guelman
    jul 19 2008

    Oi Cila,

    Parabéns pelo blog e sucesso sempre, é o que desejo a você.
    Dedé Guelman

    Responder
  6. Yára Eisenbach
    jul 21 2008

    Cila,

    Competente, visionária e prá lá de valente. Uma mulher maiúscula, amiga verdadeira !
    Um privilégio compartilhar da sua amizade.
    Um super beijo,

    Yarinha Eisenbach

    Responder
  7. Sheilla Figlarz
    jul 22 2008

    Discreta, séria quando necessário, orgulho de todos nós paranaenses. Vá em frente Cila!

    Responder
  8. jul 27 2008

    olá, foi nota 10 te achar aqui!
    parabéns por seu blog . gostaria de saber se é difícil encarar uma candidatura para veriadora?
    meu trabalho é decoração de principais lojas da minha cidade e tenho uma loja de aluguel de fantasias e trabalho com eventos nas escolas.
    temos que gastar para se candidatar ?
    não mim considero muito inteligente, tenho medo de muitas coisa, fazer coisas erradas, falar o que não deve.
    Então gostaria de uma força sua.
    na minha cidade chamo todas as pessoas de maravilhos e todas me chamam também.
    bjusssss

    Responder
  9. jul 28 2008

    Cila, sua competência é indiscutível… e o seu blog está maravilhoso, era o que faltava! Parabéns e superbeijo,

    Responder
  10. vanda celia
    ago 9 2008

    A gente olha a Cila e ama imediatamente. Além de linda e bem educada, ela é sincera, bem humorada, carinhosa e amável. Aí, quando a gente conhece a Cila mais um pouco, fica sabendo que ela é boa mãe, boa filha e uma amiga sensacional que age de forma correta o tempo todo, com todo mundo. Em 8 anos de convivência, só tenho motivos para amá-la profundamente, como amo e amarei sempre. Sempre atenciosa com os outros, a Cila não não se limita a ficar solidária com a gente nas dificuldades, ela se esforça para tirar a gente das dificuldades. Acho que esta minha linda e querida amiga é, na verdade, uma daquelas pessoas raras e evoluídas que Deus manda de vez em quando à Terra para fazer a gente acreditar que um mundo melhor é possível.

    Responder
  11. weneedrock
    ago 24 2008

    Parabéns pelo blog e pelo currículo!!!

    Responder
  12. set 1 2008

    Olá! Tudo bem?

    Meu nome é Aline Sordili, sou gerente de conteúdo da Abril Digital. Estamos lançando uma ferramenta de blogs e de fotos e, como parte da estratégia, abrimos uma área para que os usuários indiquem os blogueiros e fotoblogueiros (ou fotologueiros!) dos quais mais gostam.

    Em um primeiro momento, a Abril Digital, em parceria com o I-Group, mergulhou na blogosfera e escolheu os blogs e álbuns mais representativos de diversas categorias, de onde saiu o seu site.

    O objetivo deste e-mail é te contar esta novidade e convidar você para fazer parte desse time!

    Os blogueiros e fotógrafos selecionados terão direito a alguns benefícios, como os listados abaixo:

    • Destaques periódicos na home do Abril.com
    • Workshops gratuitos com especialistas em suas áreas
    • Visitas à redação do Abril.com e do Abril Mobile
    • Acesso direto à redação do sitel
    • Cursos online
    • Participação em eventos exclusivos
    • Participação em concursos premium
    • Uso da ferramenta de blogs Abril

    O que você acha? Vamos falar a respeito?

    Aproveito este email para apresentar o Ricardo Almeida (contatos abaixo), diretor do I-Group. Ele poderá tirar suas dúvidas e falar mais sobre nosso convite. Aguardamos seu contato!

    Ricardo Almeida
    Diretor Geral – I-Group
    ralmeida@i-group.com.br
    + 55 11 3819 8129
    + 55 11 9499 5936

    Atenciosamente,
    Aline Sordili – 55-11-3037-6950
    Gerente de Conteúdo do Abril.com

    Responder
  13. blogwagner
    set 27 2008

    Gostei do material

    Responder
  14. Poliana Braga
    out 24 2008

    queria enviar este artigo, mas não tinha seu endereço.
    Abraço, Poliana Braga

    “Cêbesta!”: um jeito mineiro de dizer a gíria
    “não marque bobeira”

    Não é de hoje que recebemos e-mails com piadas e histórias sobre os jecas mineiros (ou seriam mineiros jecas?). Vira e mexe, o “mineirim” aparece. E quem de nós não ri? São poucos. Há também o “mineirês”, dialeto regional facilmente reconhecido pelas contrações, supressões, neologismos (“badapia” = embaixo da pia, “mezzz” = mesmo, “óia” = olha, “cesvai?” = vocês vão?). Conhecemos personagens memoráveis como o Nerso da Capitinga do Pedro Bismarck, o Ceguinho do Geraldo Magela, a Maria Gorette com a sua Filó, as encenações do Kaquinho Big Dog e por aí vai. Rimos de nós mesmos. Dos nossos trejeitos, sotaque e manias. E constatamos que esse estilo mineiro de ser, que faz parte da nossa “mineiridade” existe, inclusive, na Grande Belo Horizonte. Quem vai dizer que não? A nossa elite financeira, política e intelectual é, na sua maioria, jeca. Muito jeca. Só tem um problema, e as eleições de 2008 comprovam isso com clareza: nós podemos rir e falar de nós mesmos, mas não gostamos que os outros façam chacotas sobre o nosso “jeitinho”. Aquela coisa de “eu posso falar da minha família, você não!”. Muito mineiro isso.

    Quando o Leonardo “Jeca” Quintão aparece no primeiro turno das eleições para a prefeitura de Belo Horizonte, ele, como vários outros novos personagens políticos, apresenta muitos atributos favoráveis: jovem, bonito, com proposta própria e um estilo “gracioso” e firme de falar. Diferente dos velhos caciques. E, com tantas qualidades e contando com a displicência antropológica da campanha do Márcio, conseguiu derrubar o curral preparado por Aécio e Pimentel.

    O povo belo-horizontino – ou deveria falar de “Belzonte”? – mostrou-se aguerrido contra o voto de cabresto. O erro estratégico da campanha de Márcio é simples de entender: faltou conhecimento sobre a tão falada mineiridade. No sentido mais restrito e tacanho do termo. Mesmo elegendo sucessivas prefeituras de esquerda (boa referência ao Patrus em 1993), tendo apoiado fortemente o neto do saudoso Tancredo Neves e aprovado a questionável continuidade da gestão de Célio de Castro pelas mãos do Pimentel, o resultado: Marcio Lacerda (PSB) – 43,59% – 549.131 – votos e Leonardo Quintão (PMDB) – 41,26% – 519.787 – votos faz muito sentido para quem conhece essa terrinha.

    Aliás, isso de “mineiro ser de esquerda” não é bem assim. Acho que está mais para a postura de “hay gobierno, soy contra”. E, para não ser favorável ao candidato do governo, o povo votou contra. Desde quando Leonardo Quintão faz oposição ao governo? Ele nunca foi o candidato da mudança, da oposição. Ele, assim como Márcio, posicionou-se como o candidato da continuidade. Só que, no jargão mineiro, ele teve “sorte”. Sem a pressão do governador e do prefeito, contou com as bênçãos de Deus, a simpatia mineira e a juventude. Que virada!

    Por essa rebeldia questionável o marqueteiro do Márcio não esperava. Faltou a ele conhecer a essência mineira. O mineiro não quer se sentir obrigado e forçado a nada. Suas aspirações, no geral, são simples: passar em um concurso público, viver de rendas, bem tranqüilo, e ir ao sítio no final de semana. E, se possível, passar as férias no Espírito Santo. Com mais sorte e mais dinheiro, na Bahia. Uma grande classe média.

    O povo mineiro, que adora ver o circo pegar fogo, na sua maioria, é acomodado e defende a máxima de que “política, futebol e religião não se discutem”. Os debates, que nunca representam a ágora, mas a arena da rinha, pouco ajudam. Mas, no fundo, no quieto do coração, o que acontece é bem diferente. Foi aí, na compreensão de como funciona a cabeça de muitos mineiros, que o Jeca Quintão conquistou seus eleitores. Assim, no primeiro turno, tendo a vitória com sabor de derrota do Márcio, mostramos quem é que manda neste quintal.

    Contudo, a disputa que vemos agora, no segundo turno, não é de propostas ou de lisura política, mas de quem vai nos representar melhor perante os outros Estados. Seria uma releitura de práticas comuns em vários lares mineiros. Aquilo de guardar o melhor biscoito para a visita, deixar a sala sempre arrumada porque alguém pode chegar, ter um jogo de roupa de cama novo para aquele parente que vai aparecer. Enfim, algo próximo a “ficar bem na fita”. E é aí que o Jeca Quintão corre risco de perder a eleição. Ele é bonitinho, mas continua ordinário. É uma pessoa que conheceu vários países, é de família abastada, freqüenta altas rodas, mas continua sendo Jeca. E, assim como pobre gosta de luxo, e quem gosta de pobreza é intelectual, mineiro gosta é de parecer in. Brincar de jeca é só para o foro íntimo.Tudo o que estamos vendo até agora é, de fato, uma grande brincadeira de política. E tudo pode ser bem diferente nos resultados do segundo turno.

    Por exemplos: a juventude do candidato Quintão, que foi muito bem vista no primeiro turno, pode passar a ser percebida como imaturidade. A beleza do candidato pode remeter a uma forte lembrança do ex-Presidente Fernando Collor. Não há muita segurança na dita amizade com os governos estadual e federal. A simploriedade da fala e o uso do mineirês já cansaram, vide as brincadeiras que rodam pela web. O coloquialismo pode desagradar aos que já não são mais tão afeitos ao Presidente Lula. E, como mineiro não gosta muito de mudanças, pode valer a máxima “em time que está ganhando não se mexe”. Por fim, tendo já demonstrando o poder do eleitor mineiro no primeiro turno, agora é hora de votar pra valer. Essas são apenas algumas das desculpas para, mineiramente, mudar o voto de Quintão para Márcio e manter tudo como está.

    E a religião? Se não discutimos religião, qual o problema de o candidato ser protestante e ter vice-católico carismático? Na teoria, nenhum. Mas, na prática… Além disso, todo mundo tem um amigo que tem um parente que tem um conhecido que já passou por Ipatinga. E, em Ipatinga, o pai do Leonardo… Só Deus sabe. Até quando vamos perpetuar a máxima de que filho de peixe peixinho é? E comparar Belo Horizonte com Ipatinga é assinar embaixo que somos uma grande cidade interiorana. Ou não? Não dá para aceitar que aqui, com os órgãos de representação que temos e a população mobilizada que formamos, ele vai fazer o que o pai dele supostamente fez por lá. Ou será que o nosso medo é porque sabemos que somos uma grande roça e que não temos poder de mobilização coisa alguma?

    E “a gente vai levando, a gente vai levando, a gente vai levando essa vida…” Viva o Chico! Não o Chico Mineiro. Não o Chico Bento.

    A questão é: nos sites da Câmara e da Assembléia – quando não estão fora do ar – não há grave condenação contra o Leonardo em nenhum processo. Mas contra o Márcio há! O Marcos Valério – ex-DNA Propaganda e que, inclusive, estava até ontem preso no mesmo estabelecimento que o seqüestrador de Santo André – confirmou publicamente o envolvimento do Márcio no escândalo do mensalão.

    Não dá para aceitar mais a política velha em BH do “rouba, mas faz”, “estupra, mas não mata”, “votar no menos pior”. Só porque o candidato é mais “ajeitado”. Estamos entre o Jeca Quintão e o Márcio Mensalão. Se correr, o bicho pega, se ficar, o bicho come.

    Chego à conclusão óbvia, enfim, de que não temos um bom candidato para o segundo turno. Se havia algum no primeiro turno, já era. O que sobrou é lastimável. Solução constitucional: anular a eleição (Lei 4.737/1965 – Código Eleitoral 15/07/1965). Contudo, para mineiro, votar nulo é quase um pecado. Como ninguém quer discutir religião, não dá para fazer política com culpa. Isso demanda mobilização e não há ninguém interessado em sair do seu cantinho. “Roda mundo, roda gigante. Roda moinho, roda peão.”

    Responder
  15. beth klein
    nov 2 2008

    Grande Cila!
    Vc continua o máximo! Uma senhora jornalista!
    Será sempre a minha musa inspiradora.
    Beijo grande, cheinho de carinho!!

    Responder
  16. Fredson Oliveira
    nov 21 2008

    Cila!!!

    Minha nossa, eu já estou navegando em seu blog há pelo menos 3 ½ e não me canso de ler as informações preciosas postas por você. Porem, como tudo que é bom dura pouco eu ainda preciso preparar um treinamento e fazer a minhas leitura diária.

    Bem,a sua amiga Vanda Célia foi muito feliz ao dizer… (A gente olha a Cila e ama imediatamente)

    Sabe, Cila eu admiro muito todo aquele que valoriza a família acima de tudo, amo saber que a unidade família forma cidadã assim iguais a você. Sé é uma excelente mãe, certamente é uma ótima filha, irmã e amiga.

    Meus parabéns mais uma vez pelo seu trabalho e valor com profissional, já admiro muito. Não duvido daqui a pouco você esta aparecendo em uma das listas da “forbes” como uma pessoa influente. Desejo todo o sucesso do mundo para você, sei que é capaz e pode ir muito alem do que esta nos oferecendo.

    Ainda seremos muito mais surpreendidos com os talentos que estão instalados dentro de você.

    Atenciosamente

    Fredson Oliveira

    Responder
  17. leandra silva
    nov 30 2008

    ” é o tipo de mulher que nos faz acreditar e ter a certeza que o ser humano vale a pena…,mesmo nos dias de hoje, com seu jeito digamos classico de ser, se preocupa com tudo e todos ao seu redor, sempre disposta a ajudar e fazer o melhor de si como pessoa, e ainda tem o lado mãe ,amiga e mulher,que cá entre nós, sabemos que não é facil, mas “ela consegue”.Bom resumindo guerreira é pouco, diva talvez,musa pode ser ou então sinceramente não encontro um adjetivo para explicar o que é essa mulher realmente, apenas quem tem a honra de conhece-la pessoalmente sabe o que digo…

    Obrigada Cila por ser essa mulher.

    Leandra.

    Responder
  18. liliana lavoratti
    jan 6 2009

    oi cila, tudo bem? há quanto tempo não sabia de você! como podemos marcar uma conversar dia desses? estou editando política na gazeta mercantil. bjs
    liliana lavoratti
    11-9216-7808

    Responder
  19. jul 15 2009

    Olá Cila!
    Sou estudante de jornalismo da PUC-SP e admiro muito seu trabalho.
    Quando vamos poder ter um curso ou palestra sua aqui em São Paulo?
    Abraços!
    Pedro Meletti
    pdmeletti@hotmail.com

    Responder
  20. ,
    dez 22 2009

    vC PODE ATE SER COMPETENTE..
    mAIS NINGUEM MERECE O aMAZONINO NO PODER..
    ESSE FOI O SEU PIOR TRABALHO E QUE TUDO O QUE ELE TA FAZENDO NA CIDADE DE MANAUS FIQUE NA SUA CONCIENCIA

    Responder
    • cila schulman
      dez 22 2009

      Caro anônimo, o senhor está equivocado: a última campanha que eu fiz em Manaus foi em 2004 para a candidata Vanessa Grazziotin, do PC do B, que apoiou o prefeito Serafim Corrêa na campanha vitoriosa do segundo turno contra Amazonino Mendes.

      Responder
  21. jan 16 2010

    Gostei muito de seus conselhos. Parabéns. Agora, sou pré-candidato a Dep Distrita no Distrito Federal e preciso de algumas outras informações. Poderia me enviar, por e-mail, o número de um telefone? Se morar em Brasília, poderíamos conversar sobre esse assunto, pois acho que poderíamos está juntos nesta grande batalha. Pessoas inteligentes como vc é que estou procurand. Abraços, Eliel Mendes

    Responder
  22. fev 5 2010

    Cila, me envie seus contatos por gentileza, pois há um cliente em potencial que deseja conhecê-la (candidato a governo).

    abraços,
    Gustavo

    Responder
  23. Cila bom dia, sou filho de sua ex-professora de francês beatriz Camargo, vc foi ao meu casamento. Hoje sou associado ao escritório de advocacia Patrícia Peck Advogados de São Paulo, mas atendo o sul do Brasil por Curitiba. Somos 20 advogados especializados em Direito Digital e uma das nossas principais atuações dizem respeito ao e-política.
    Através de treinamentos e palestras, estamos apresentando os riscos jurídicos dos usos da tecnologia, segurança da informação, redes sociais e colaboração em massa. Caso tenha interesse me conversar sobre possível trabalho em conjunto, estou à disposição nos telefones 41 30165267 ou 41 99761166.

    Responder
  24. Ronaldo Tiradentes
    fev 10 2010

    Cilas,

    Vi uma citação ao nome do Raul Bastos em seu blog. Vc tem os contatos dele. Desejo encontra-lo. Trata-se de um amigo muito especial.

    abs

    Responder
  25. Ronaldo Soares
    abr 2 2010

    Olá Cila. Gostaria de fazer contato com você sobre trabalhos. Assim que for possível mande uma mensagem para mais detalhes.
    Um forte abraço,
    Ronaldo Soares

    Responder
  26. jun 4 2010

    Temos amigos comuns no Facebook e por esta razão cheguei ao seu blog. Espero ter tempo para acompanhar tanta informação. Parabéns pela iniciativa e pelo seu trabalho.
    Vamos ajudar a eleger o José Serra Presidente do Brasil. O País não apenas pode mais como merece mais do que temos atualmente.

    Responder
  27. Gutemberg Lima
    jun 17 2010

    Esplêndida, fantástica, eu pagaria pra ser sua sombra e ver vc trabalhando em uma campanha política, queria me convidar por favor na próxima, aprendi muito nesse blog, gostaria de saber mais sobre vc, onde vai estar, como tirar dúvidas. Tem livros?

    Gutemberg Lima
    Secretaria de Comunicação
    Prefeitura Municipal de Belford Roxo-RJ

    (21) 7819-5125 / 9*30664

    Responder
  28. Milton Magalhaes
    jun 22 2010

    Olá Cila, Gostei muito do seu blog…
    Eu fui convidado para coordenar a campanha de um candidato estadual no interior de Goiás. Mas não tenho nem uma experiência neste ramo. Se vc puder me enviar algumas dicas e sugestões ficarei muito grato, já que vc é uma profissional de sucesso.
    Parabéns pelo seu sucesso

    Responder
  29. ago 2 2010

    Congratulations!!!

    Responder
  30. Valdecir Leal
    ago 6 2010

    Olá Cila, muito bom mesmo o seu blog…sou do estado de Mato Grosso do Sul e pretenso candidato a vereador em minha cidade, gostaria de saber onde posso encontrar estúdios de jingles para minha campanha em 2012, pois já tenho a música tema da Campanha da Fraternidade Amazônia. Grato.

    Responder
  31. odemiro junior
    dez 7 2010

    grande abraço querida que Deus te abençoe sempre
    fiquei seu fã rss

    Responder
  32. Silvia Benevides
    mar 21 2011

    Paz seja contigo,
    Sou uma jovem senhora (51) que resolve voltar à estudar.estou no 5º período do curso de direito.logo consegui um estágio (2º período) na Secretaria de Direitos Humanos em jaboatão dos Guararapes(PE)tenho dois filhos(31,12)casada.Agora sou pré candidata ao conselho tutelar do meu município.Uma dura!sem um tostão no bolso,mais uma garra…
    Preciso de sua ajuda! pode ser ? Uma ajudinha?
    Deus te abençoe.

    Responder
  33. Cesar Augusto
    jan 27 2012

    Bom dia. Você tem pronto para ser comercializado uma ( projeto) estratégia de campanha, para prefeitos e vereadores?
    Parabéns pelas dicas!

    Responder
  34. Mauricio Balieiro Lodi
    mar 4 2012

    Parabéns pelo Bolg e principalmente pelo conteúdo dele, Cila.
    Preciso de uma boa equipe de Marketing para campanha eleitoral na cidade de Ribeirão Preto.
    Na verdade queremos os melhores, pois, acabamos de receber informações e estastísticas de que o nosso Candidato do PV tem grandes chances para Prefeito.
    Deixo meu contato abaixo e aguardo o seu.
    Obrigado, boa sorte, saúde e que Deus a ilumine.

    Mauricio

    Responder
  35. maio 31 2012

    Cila, grande Cila, diante da alta queda na qualidade musical brasileira (letras), será que seremos tedenciosos a compartilhar das mesmas, usando-as na campanha eleitoral 2012?
    Parabéns pela pessoa que você é. Encontrei este blog hojer e já me relacionei com as leituras.

    Responder
  36. Manoel Cavalcante Leão Netto
    jul 14 2012

    Cila,

    Hoje amanheci com uma musica na cabeça… “O meu primeiro voto é prá valer, o meu primeiro voto é prá vencer”… Acho que era da campanha de Waldir Pires Governador… Voce sabe alguém que tenha esta música? Ou pelo menos a letra?
    Lhe agradeço imenso se puder responder.
    Meus e-mails:
    manoel_leao@uol.com.br
    ou angary1@hotmail.com

    Responder
  37. Renata Fassarella
    jan 4 2013

    olá Cila! sou fã do seu blog, e queria sugerir-lhe um curso visando as eleições de 2014, que poderia ter uma parte presencial e outra à distância. A presencial poderia ser no início e no final, e o resto à distância, como tantos outros cursos q estamos acostumados a fazer. Poderia também ser parceirizado com alguma instituição, ou não…é só uma questão de logística. Enfim, gostaria muito de fazer um curso ministrado por vc visando as eleições de 2014. Acho que seria um sucesso! Em tempo, estou secretária parlamentar de um deputado federal do meu Estado, Espírito Santo. Um abraço,
    Renata

    Responder
  38. Hélio Azevedo de Castro
    abr 10 2013

    O que mais me encanta em você é o fato de em todas (ou quase todas) as fotos inseridas no Facebook você estar sorrindo. O seu sorriso ilumina o seu rosto, que por sua vez ilumina o local onde está. Mantenha-o, Cila. Ele é lindo!
    Recomendações ao Maurício, o homem que transformou o B.N.H. num legítimo Banco Social.
    Hélio.

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: